A cantora colombiana Shakira viajará a Israel na semana que vem, onde, na terça-feira (21), fará o discurso de abertura da Conferência Presidencial do país, batizada de Facing Tomorrow 2011 (encarando o amanhã, em português). Em seu discurso, a estrela pop, nomeada embaixadora da Boa-Vontade pela Unicef - fundo da ONU com foco nos direitos das crianças -, falará sobre a importância da educação para todas as crianças como um caminho para a paz e ao trabalho filantrópico. As informações são da agência de comunicação Outside Organisation.
Shakira é fundadora da Fundação Barefoot, que tem apoio da Fundação Clinton, Fundação Telefonica, Nestlé, Howard G. Buffet, F. C. Barcelona e da rede de restaurantes Hard Rock Cafe. Sua missão é tornar a educação universal ao alcance de todas as crianças e seu trabalho atualmente é direcionado a projetos na Colombia, África do Sul e Haiti. Em 2010, a Barefoot, ao lado do Banco Mundial, arrecadou US$ 300 milhões para expandir o desenvolvimento de seus programas para jovens na América Latina e Caribe.
A conferência na qual a cantora fará o discurso de abertura ocorrerá durante três dias no Centro de Convenções Internacionais de Jerusalém. De acordo com seus organizadores, ela é "a mais ampla em termos do que é importante para o mundo. Este ano conseguimos trazer artistas importantes que usarão sua fama para atrair a imprensa para mudar o mundo e fazer a diferença no amanhã".
Nenhum comentário:
Postar um comentário